Eclesiastes 1: 7. Todos os rios correm para o mar, porém o mar não fica cheio. A água volta para onde nascem os rios, e tudo começa outra vez.
Os rios não podem conter a si mesmos, têem que ter um lugar pra desaguar. Mas necessitam de novas águas pra existir e continuar. Seu fim e seu começo dependem do mar. Mar que evapora, transforma-se em chuva que infiltra na terra e faz a fonte do rio recomeçar.
Como o rio corre para o mar o ser humano precisa correr para Deus. Desaguar em Deus seus dilemas, seus medos, suas frustrações. Desembocar em Deus seus anseios, seus sonhos, seu potencial. O fim de tudo é Deus.
Deus pode conter todos nós, absorver todos nós, nos tomar para si. Então retorna para nós a vida, através do céu. Faz chover Sua Graça na terra seca do nosso coração e o amor flui, corre e escorre novamente como um rio que se volta em busca do mar.
O amor vem de Deus e volta para Deus. E a vida começa outra vez.
Não retenha-se no tanque do egoísmo, numa represa de amargura e solidão. Seja como um rio que corre para o mar, e por onde você passar deixe a vida verdejar em suas margens.
Deixe-se gastar nas terras secas, não recuse regar, a água que vem de Deus nunca irá faltar. Lembre-se sempre, que Tudo começa outra vez.
"A água volta para onde nascem os rios, e tudo começa outra vez".
Nenhum comentário:
Postar um comentário