sábado, 25 de julho de 2020

Uma vida regalada mas relegada à esfera física e material

Eclesiastes 2: 7-8. Comprei servos e servas, e tive servos nascidos em casa; também tive grandes possessões de gados e de rebanhos, mais do que todos os que houve antes de mim em Jerusalém. Ajuntei também para mim prata e ouro, e tesouros dos reis e das províncias; provi-me de cantores e cantoras, e das delícias dos filhos dos homens, concubinas em grande número.
 
Que vida invejável! Poderia exclamar e desejar, a maioria dos seres humanos.Detentor de escravos - considerado normal até mesmo na época da igreja primitiva de meados do segundo século.Detentor de grandes possessões de gado. Possuidor de grande quantidade de ouro e prata.Festas particulares com artistas exclusivos. Mulheres, quantas e quais sua alma desejava.
 
No entanto, se acareado com a mensagem da cruz, reprova em todos os requisitos. 
 
Uma vida regalada, mas relegada à esfera física e material.
 
No entanto, O Rei de Israel não está se gabando desses feitos. Ele os está relatando com pesar, procurando passar a mensagem e dar o testemunho, que todas essas conquistas são vaidade.
 
Foi justamente esse tipo de reflexão que levou esse "Rei de Israel" a se tornar esse "Eclesiastes" - pregador oficial que convoca uma assembléia para ouví-lo.
 
 

Nenhum comentário: