quinta-feira, 9 de julho de 2020

Tudo começa outra vez

A imagem pode conter: céu, noite, árvore, natureza e atividades ao ar livre 
Eclesiastes 1: 5. O sol continua a nascer, e a se pôr, e volta ao seu lugar para começar tudo outra vez.
 
Pela nossa percepção sensorial, o sol nasce, faz seu percurso pelo meio do céu, à tarde se põe, e no outro dia recomeça tudo outra vez. É uma rotina. Aos nossos olhos o sol tem sua rotina.
 
A vida às vezes torna-se uma rotina, uma eterna mesmice. Levantar na mesma hora, fazer o mesmo percurso, realizar o mesmo trabalho, etc. 
 
E até mesmo a vida espiritual pode tornar-se uma rotina. As idas para a igreja, a adoração mecânica, a oração enfadonha sempre com as mesmas palavras.
 
No entanto, essa rotina da vida tem que ser animada. O sol, na verdade percorre seu caminho com o mesmo ânimo, com a mesma energia, todos os dias.
 
Veja como o Salmo 19: 5 - 6 descreve o que chamamos " rotina do sol". "Como noivo que sai dos seus apontamentos, se regozija como herói a percorrer o seu caminho. Principia numa extremidade dos céus e até a outra vai o seu percurso, e nada escapa ao seu calor".
 
Precisamos aplicar, injetar, beleza e poesia semelhante na rotina das nossas vidas. Sair de casa como um noivo a encontrar sua amada. Durante o dia se alegrar como um herói vitorioso. Ir do começo ao fim de cada dia, sem desanimar, e não deixando nada escapar ao calor da nossa fé em Jesus Cristo.
 
E no outro dia... começar tudo outra vez.

Nenhum comentário: