sábado, 25 de julho de 2020

É tudo como correr atrás do vento

Eclesiastes 1: 14. Eu tenho visto tudo o que se faz neste mundo e digo: tudo é ilusão. É tudo como correr atrás do vento.
 
De fato, a vaidade e a ilusão tem sido o alvo ou a motivação da vida de muitos. É claro que o ser humano contagiado pela ilusão e vaidade não se dá conta disso. Para ele suas vaidades são coisas deveras importantíssimas. Mas para quem o observa sob o olhar da experiência de vida e da sabedoria, é pura vaidade.
 
De fato a ilusão e a vaidade tem sido verdade na vida pessoal, na família, na sociedade e até na igreja. Quando princípios fundamentais são deixados de lado para em seu lugar reinar os eventos, os vestuários, os objetos, as etiquetas sociais, as doutrinas e costumes de homens - isso é pura vaidade.
 
Se a três mil anos atrás tudo o que O Eclesiastes via em relação aos feitos dos homens era vaidade, imagina hoje.
 
Pessoas iludidas estão a correr atrás do vento, sempre a correr atrás do vento sem nunca poder alcançá-lo, sem nunca poder abraçá-lo, sem nunca poder pegá-lo, sem nunca poder tê-lo em suas mãos. E mesmo que um dia por um momento pudesse, ele imediatamente escaparia por entre os seus dedos.
 
Nós temos visto o que O Eclesiastes viu, de uma forma mui potencialmente multiplicada.
 
 
 

Nenhum comentário: