terça-feira, 28 de julho de 2020

Ocupados demais no trabalho

Eclesiastes 2: 9 - 10.
9. Sim! Fui grande. Fui mais rico do que todos os que viveram em Jerusalém antes de mim, e nunca me faltou sabedoria.
10. Consegui tudo o que desejei. Não neguei a mim mesmo nenhum tipo de prazer. Eu me sentia feliz com o meu trabalho, e essa era a minha recompensa.
 
Uma pessoa empreendedora, conquistadora, vencedora. Conquistou até títulos imaginários de "o mais rico", "o mais sábio". 
 
Conseguiu tudo o que teve vontade, não teve falta de nada. Experimentou a fundo os prazeres da vida.
 
Realizado com o que realizou, sentia-se feliz na ocupação do seu trabalho, ao ponto de declarar ser isso a sua recompensa.
 
Enquanto estamos ocupados no trabalho ou em qualquer realização, aquilo nos motiva e nos provê alegria. No entanto existe o perigo de nos consumirmos ali, e não abrirmos os olhos para outras esferas da vida.
 
 

Nenhum comentário: