terça-feira, 28 de julho de 2020

Tempo equilibrado

Eclesiastes 2: 20-21.
Então eu me arrependi de ter trabalhado tanto e fiquei desesperado por causa disso.
A gente trabalha com toda a sabedoria, conhecimento e inteligência para conseguir alguma coisa e depois tem de deixar tudo para alguém que não fez nada para merecer aquilo. Isso também é ilusão e não está certo!
 
O tempo é precioso. A vida é preciosa. O tempo e a vida precisam ser geridos, distribuídos com diligência entre as melhores facetas.
Focar somente no trabalho a fim de conseguir coisas trouxe desespero ao finalmente perceber que não poderia levar consigo para sempre coisa alguma, e ainda ter de deixá-las para alguém que nunca fez nada para merecer.
 
No final, quando não poderia mais voltar atrás, percebeu que todo aquele esforço e fadiga no trabalho não acrescentara nada.
"Então me arrependi de ter trabalhado tanto e fiquei desesperado por causa disso".
 
- Que esse arrependimento venha para nós a tempo de fazer a correção devida e findemos em paz o tempo dessa vida, com a certeza de ter vivido abundantemente e cumprido o propósito de Deus.
 
 

Nenhum comentário: