sábado, 25 de julho de 2020

A melhor maneira de viver

Eclesiastes 2: 3. Procurei ainda descobrir qual a melhor maneira de viver e então resolvi me alegrar com vinho e me divertir. Pensei que talvez fosse essa a melhor coisa que uma pessoa pode fazer durante a sua curta vida aqui na terra.
 
Também já tive a experiência de beber e me divertir nas "brincadeiras dançantes" de outrora. Realmente a bebida provia a alegria das noites de sexta e sábado, às vezes até no domingo à tarde íamos para o bar, tomar como dizíamos "uma gelada".
 
O ânimo se alterava, o astral ficava elevado, era a maior alegria que até então conhecia. Também pensava que essa era a melhor coisa a fazer na vida difícil e solitária que levava. Ali, tinha amigos, amigos de bar, mas pareciam ser os melhores, os animadores da minha triste alma.
 
No entanto, a segunda-feira cobrava um alto preço, os anoiteceres e as madrugadas dos outros dias cobravam um alto preço. Estava só, vazio, perturbado, sem paz, sem perspectiva de vida. Era um ciclo vicioso, precisava de mais daquilo. 
 
Um dia descobri que tudo aquilo era ilusão e correr atrás do vento. Descobri que Jesus Cristo é a alegria da vida, de tarde, à noite, de madrugada ou pela manhã. 
 
Esse ano faz 18 anos que nunca mais bebi nem procurei me divertir daquele velho modo. Hoje, a alegria vem todo dia pela manhã, quando me encontro com Deus em oração. A "diversão" é garantida, há festa constante em meu coração por ter sido alcançado, perdoado, aceito, recebido, acolhido e salvo por Jesus.
 
Hoje sei, que Jesus Cristo é o melhor de tudo o que uma pessoa pode viver aqui nessa terra debaixo do sol.
 
 
 

Nenhum comentário: